segunda-feira, 6 de abril de 2009

Tecnologia: como lidar com ela?

Quantas mudanças passamos nos últimos tempos, a tecnologia com seus avanços tornou nossa vida cada vez mais digital; até de certa forma, estamos dependentes dessa estrutura informatizada. O que nota-se hoje é o incrível fascínio que exerce sobre nós as diversas formas de comunicação e interação proporcionada pela informatização globalizada. As informações circulam praticamente em tempo real em quase todo o mundo.

Aí está uma questão importante, porque a informação sozinha, ou mesmo uma palavra sozinha, não carrega ou traduz o sentimento real. Daí, entra em ação o valor humano. Portanto não há problema em estabelecer contato com alguém via computador, mas isso não é suficiente para realmente conhecer o outro, compreender suas necessidades, seus problemas. A palavra não substitui o convívio presencial.

A revolução tecnológica é positiva. É fato que a tecnologia facilita o acesso à informação e a comunicação entre as pessoas, e claro que seu advento representa melhora no modo de vida das pessoas. No entanto, valorizar o ator principal de toda essa engrenagem: O Ser Humano em sua essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui. Sua participação é importante para o desenvolvimento deste blog.